Notícias (1307)

João Carlos Barroso, de 69 anos, morreu nesta segunda-feira (12). O ator, que teve sua morte confirmada por amigos nas redes sociais, sofria com um câncer. O seu último trabalho na televisão foi em 2016, na novela “Sol Nascente”.

“É com imensa tristeza que recebo esta notícia. Nosso grande amigo: João Carlos Barroso – Barrosinho, colega de profissão e de grandes lutas. Parceiro de futebol dos artistas inúmeras vezes, nos deixou. Que Deus o receba em seu reino de luz. Meus sentimentos à família”, publicou o ator Mario Cesar Nogueira, na madrugada desta terça-feira (13).

O carioca, que nasceu em fevereiro de 1950, interpretou mais de vinte personagens na TV, entre eles Toninho Jiló, de “Roque Santeiro”, o Tavico, de “Estúpido Cupido”, e o delegado Mesquita, de “Sol Nascente”.

Barroso estreou na série “Rua da Matriz”, a primeira produção dramatúrgica da Globo, em 1965. Anos depois, emendou diversas tramas, como: “O Bem Amado”, “Os Ossos do Barão”, “Pecado Capital”, “Locomotivas”, “O Pulo do Gato”, “Pecado Rasgado”, “O Salvador da Pátria”, “Pedra sobre Pedra”, “Mulheres de Areia” e “O Clone”.

Nonato, já vinha sendo visto como um dos fortes conselheiros do governador João Azevêdo (PSB) pela moderação, marca do próprio gestor

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), nomeou o jornalista Nonato Bandeira para substituir Luís Torres na Secretaria de Comunicação do Estado da Paraíba (SECOM). A decisão foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira. Já para substituir Tião Lucena na Secretaria Executiva de Comunicação, João nomeou o advogado Fábio de Barros Araújo para ocupar a vaga. Fábio é especialista em licitação e já trabalhou com Bandeira na Secom.

Nonato Bandeira é jornalista, já foi secretário-chefe do Gabinete do ex-governador Ricardo Coutinho, Secretário de Comunicação do estado e vice-prefeito de João Pessoa.

Visando a segurança das informações, o novo site tem domínio do Interlegis, programa do Senado Federal
A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) lançou, nesta segunda-feira (22), seu novo portal de notícias. As mudanças começam pelo endereço do site, que passa a ser www.joaopessoa.pb.leg.br. Entre as principais novidades estão melhorias na segurança, além da facilidade de acessar serviços da Casa Legislativa, como o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL).

Outra novidade é a hospedagem do site, que agora está no domínio do Interlegis, programa do Senado Federal, executado pelo Instituto Legislativo Brasileiro. “Com isso, a Câmara ganha em segurança, em infraestrutura e economiza com pessoal técnico especializado”, afirmou o coordenador do setor de Informática da Casa, Wagner Medeiros.

De acordo com o especialista, todas as funcionalidades predefinidas do portal modelo do Interlegis foram adaptadas ao layout do site da CMJP, sem que haja necessidade de reprogramar toda a estrutura. Ainda segundo o coordenador, essa padronização dos endereços eletrônicos das casas legislativas está ocorrendo em todo país. “Ainda não é obrigatório, mas com o passar do tempo as Câmaras Municipais e as Assembleias Estaduais terão os sites padronizados no domínio .leg”, explicou.

Para o secretário de comunicação da Casa, Lael Arruda, a principal mudança é a facilidade no acesso às informações contidas no SAPL. “Agora, sem precisar sair do próprio portal, é possível ter acesso a projetos de lei, por exemplo, com apenas uma palavra chave”, afirmou.

As últimas notícias podem ser passadas como slides, por meio de setas indicativas. Outra parte de destaque é a agenda da semana, que está logo a baixo do player da TV Câmara JP e da Rádio Câmara JP.

 

As cobranças terão um acréscimo de R$ 1,50 para cada 100 quilowatts-hora consumidos, segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel)

A conta de luz está mais cara a partir desta segunda-feira (1º), por causa da bandeira tarifária utilizada como referência nas contas deste mês ser a amarela. Com a medida, as cobranças terão um acréscimo de R$ 1,50 para cada 100 quilowatts-hora consumidos, segundo a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), em comunicado divulgado na última sexta-feira (28).

O adicional retorna às contas após a autoridade reguladora ter definido bandeira verde em junho, situação em que não é cobrado acréscimo nas contas. No comunicado, a Aneel justificou a bandeira amarela pelo fato de julho ser um mês “típico da seca nas principais bacias hidrográficas do país”.

“A previsão hidrológica para o mês sinaliza vazões abaixo da média histórica e tendência de redução dos níveis dos principais reservatórios. Esse cenário requer o aumento da geração termelétrica, o que influenciou o aumento do preço da energia (PLD) e dos custos relacionados ao risco hidrológico (GSF) em patamares condizentes com o da Bandeira Amarela”, justificou a agência.

O sistema de bandeiras tarifárias foi criado, de acordo com a Aneel, para sinalizar aos consumidores os custos reais da geração de energia elétrica. O funcionamento das bandeiras tarifárias tem três cores, a verde, a amarela e a vermelha (nos patamares 1 e 2), que indicam se a energia custará mais ou menos em função das condições de geração.

O cálculo para acionamento das bandeiras tarifárias leva em conta, principalmente, dois fatores: o risco hidrológico e o preço da energia. Os recursos pagos pelos consumidores vão para uma conta específica e depois são repassados às distribuidoras de energia para compensar o custo extra da produção de energia em períodos de seca.

Fonte Agência Brasil

Acompanhado da namorada Ana Karoline Nazário, 31 anos mais nova, o casal esteve em Manaus, participaram do famoso festival de Parintins no fim de semana

Romário de Souza Faria, senador federal conhecido apenas como Romário, ex- jogador do Flamendo, Vasco e Seleção Brasileira, viajou com a namorada Ana Karoline Nazário, de 22 anos estudante de Administração, para Manaus, onde participaram do famoso festival de Parintins no fim de semana. Na  última segunda-feira, o casal passeou de barco no Rio Negro e apareceu juntos em várias fotos, algumas, inclusive, ao lado da atriz Aline Riscado.                                                                                                                                                                                                        O ex-atleta de 53 anos, 31 anos a mais do que a amada, tenta não chamar atenção com o relacionamento, mas chegou a viajar com Ana para curtir o dia dos namorados em Nova York.

 
Foto: Reprodução

Veja fotos dos passeios dos dois na Amazônia:

 
Foto: Reprodução

 

Fonte Da Internet

 

 

Os recursos vão ser distribuídos para mais cinco mil artistas, entre compositores, intérpretes, músicos, editores e produtores fonográficos, além das associações.

Desde que assumiu a organização d’O Maior São João do Mundo 2019 a Medow Entertainment manteve previamente o diálogo com o escritório nacional do Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) para o licenciamento do evento junto à entidade.

A forma e o valor do pagamento dos direitos autorais referentes às músicas executadas no Parque do Povo durante a festa junina de 2019 foram ajustados em um termo assinado por ambas as partes antes do início da festa. O

s recursos vão ser distribuídos para mais cinco mil artistas, entre compositores, intérpretes, músicos, editores e produtores fonográficos, além das associações.

A Medow, mesmo assumindo a organização d’O Maior São João do Mundo com menos de 70 dias antes de seu início, priorizou o entendimento com o Ecad e teve pressa em realizar as negociações, entendendo que o respeito ao direito dos autores é fundamental para realização de eventos que tem na música um de seus elementos centrais.

                                                                                                                                         O Ecad, enquanto um dos elos da cadeia produtiva da música, realizou o acordo com a Medow cumprindo o papel de facilitador no processo de cobrança e distribuição dos direitos autorais. É bom lembrar que foi Conectado com os compositores e artistas aos diversos estabelecimentos e espaços onde a música toca e emociona as pessoas. É importante conscientizar a sociedade sobre a importância do direito autoral para remunerar os artistas e, assim, manter a música viva.

No acordo firmado, a Medow além da efetuação do pagamento referente ao direito autoral também envia ao Ecad a lista de todas as músicas executadas. A partir desta informação, o Escritório de Arrecadação faz a distribuição dos direitos autorais aos compositores. “Como qualquer outro profissional, o artista precisa viver do seu trabalho e o direito autoral é uma das formas de remunerar aqueles que vivem da música”, enfatizou Helena Souza.

A distribuição dos valores arrecadados nas festas juninas é realizada sempre no mês de setembro. No caso de shows, considera-se a lista de todas as músicas executadas.

redação com condecom

Último comunicado da Aeronáutica estabelecia o dia 7 de junho como prazo para a suspensão das atividades

A interdição do Aeroclube da Paraíba, localizado em João Pessoa, foi prorrogada até o mês de agosto. O último comunicado da Aeronáutica estabelecia o dia 7 de junho como prazo para a suspensão das atividades. Um dia antes do prazo expirar, a interdição foi renovada.

De acordo com o presidente da instituição, Rogério Lumbambo, a suspensão de algumas atividades se deu por questões técnicas, que já estão sendo corrigidas. Ele explicou que foi detectado um problema no plano de zoneamento para que o Aeroclube possa funcionar normalmente no local, mas adiantou que todas as providências foram tomadas neste sentido. “Agora é esperar, o processo está em tramitação, infelizmente isso demora mesmo, vivemos num país burocrático demais”, observou.

Apesar da proibição para que aeronaves decolem do Aeroclube, Lumbambo disse que a instituição conseguiu aprovação para funcionar com voos de helicópteros. Segundo ele, se tudo ocorrer dentro do esperado até setembro o Aeroclube terá heliponto, inclusive no horário noturno.

Rogério Lumbambo também disse que o Aeroclube realiza atualmente cursos de paraquedismo, aeromodelismo e desenvolve o projeto Crianças Escoteiros no Ar.

Desapropriação do Aeroclube

Sobre o processo de desapropriação que tramita desde 2012, quando a Prefeitura amparada por decisão da Justiça à época, iniciou o processo de destruição da pista, Rogério Lumbambo disse que está aguardando o julgamento de um recurso protocolado pela administração municipal para procurar o prefeito e tentar resolver a recomposição da pista. “Vamos procurar o atual prefeito para resolver essa questão, mas isso só após o julgamento do recurso que a prefeitura interpôs na Justiça”, comentou.

Indagado sobre a expectativa de que o equipamento possa permanecer no mesmo local, Lumbambo se mostrou convicto que ganhará a ação na Justiça. “Nós temos apenas um grande problema: que é o tamanho do terreno e a localização e, isso obviamente desperta interesses, sem dúvida”, destacou.

Fonte:  portaldacorreio

Navegantes partiu de Recife com destino a Fernando de Noronha, também em Pernambuco, na última quarta-feira (12) e afundou a 180 quilômetros de João Pessoa-PB

O navio-patrulha Guaíba, da Marinha, resgatou nove pessoas após o naufrágio do navio de carga Navegantes. Um tripulante da embarcação está desaparecido, e a Marinha faz buscas para localizá-lo. O navio-patrulha atracou nesta sexta (14) em Natal com os resgatados.

O Navegantes partiu de Recife com destino a Fernando de Noronha, também em Pernambuco, na última quarta-feira (12) e afundou a 180 quilômetros de João Pessoa-PB. Foi emitido, então, o chamado de socorro para a Marinha, e o salvamento ocorreu no dia seguinte (13).

O comandante do Grupamento de Patrulha Naval do Nordeste, capitão de mar e guerra Alexandre Gildes Borges, disse que os nove resgatados estavam em um bote e foram socorridos pelo médico do navio-patrulha.

De acordo com o capitão, a Marinha fará uma investigação para identificar as causas do acidente. A Marinha tem prazo de 90 dias para apurar todos os fatos para que se possa ser conclusivo sobre o que ocorreu com a embarcação, disse Borges.

 

O produtor Ozielzinho decidiu dar um alerta para Safadão!

Pede para o rapaz do acordeon rever esse solo porque está exatamente a minha música Isabella, gravada no meu disco instrumental em 2013. Vale ressaltar que essa música é bem mais antiga”, comentou na publicação de Safadão.

 Conhecido  artisticamente no Maranhão, como  produtor  musical Ozielzinho, decidiu fazer uma denúncia contra o cantor Wesley Safadão, onde o acusa de plágio. Nas redes sociais, o profissional contou que uma das novas músicas de safadão tem similaridades com uma de suas canções, chamada ‘Isabella’.

 O produtor Ozielzinho já tinha alertado o próprio Safadão sobre as similaridades nas canções nas redes sociais. O cantor publicou um vídeo no qual mostrava aos fãs seu novo trabalho e o produtor decidiu falar sobre o assunto: “Pede para o rapaz do acordeon rever esse solo porque está exatamente a minha música Isabella, gravada no meu disco instrumental em 2013. Vale ressaltar que essa música é bem mais antiga”, comentou na publicação de Safadão.

Ao se pronunciar nas radios e tvs o produtor Rod Bala, que trabalha com Safadão, falou sobre o assunto: “era somente um ensaio, estavam testando vários formatos para a canção.

Vale lembrar que o projeto ainda nem saiu".

Quina registrou 109 apostas vencedoras, cada ganhador vai receber R$ 47.724,12. A quadra teve 8.855 mil apostas ganhadoras, cada uma vai pagar o prêmio de R$ 751, 29

Ninguém acertou o prêmio principal do concurso 2.158 da Mega-Sena. O sorteio ocorreu nesse sábado (8). De acordo com a Caixa, o valor estimado para o próximo concurso é R$ 80 milhões.

Foram sorteadas as seguintes dezenas: 09 – 27 – 35 – 45 – 46 – 59.

A quina registrou 109 apostas vencedoras, cada ganhador vai receber R$ 47.724,12. A quadra teve 8.855 mil apostas ganhadoras, cada uma vai pagar o prêmio de R$ 751, 29.

O concurso 2.159 será realizado na próxima quarta-feira (12), a partir das 20h (horário de Brasília, no Espaço Loterias da Caixa, no Terminal Rodoviário do Tietê, na cidade de São Paulo.

Os apostadores poderão fazer seus jogos até as 19h (horário de Brasília) do dia do sorteio, nas casas lotéricas credenciadas pela Caixa em todo o país. A aposta simplke, com seis dezenas, custa R$ 3,50.

Fonte: amnews

Pagina 1 de 94
JR Esquadrias