Imprimir

Fábio Cardoso

TurismoInvestimento em eventos médicos é uma excelente opção
 
 
A diretoria do Convention Bureau de João Pessoa confirmou nesta segunda-feira (01) que a capital paraibana sediará um evento médico na área vascular e que deve reunir cerca de 500 participantes. O evento será realizado em 2014. A informação é do gerente de Operações do Convention, turismólogo Ferdinando Lucena, que operacionalizou com a entidade local o processo de captação do evento.
 
Segundo Ferdinando Lucena, a confirmação de mais um evento para João Pessoa é fruto sistemático e integrado que vem sendo conduzido pelo Convention Bureau, em ações compartilhadas com instituições como o Sebrae, Infraero, ABIH, Governo do Estado e Prefeitura de João Pessoa, por meio das Secretarias de Turismo, entre outros parceiros.
 
Ferdinando Lucena afirmou que a agenda positiva do Convention Bureau se pauta em buscar importantes eventos da área médica, em parceria com as entidades. “A classe médica é atualmente a que mais organiza eventos e sempre para grandes públicos e, dessa maneira, vem merecendo atenção especial por parte do Convention Bureau paraibano”, enfatizou o executivo.
 
Diante disso, o departamento operacional da entidade, responsável pela captação de eventos, concentrou esforços e já está fazendo um trabalho com os representantes locais dessas categorias. “O objetivo é estimular as representatividades e identificar previamente em quais disputas a cidade de João Pessoa pode entrar para sediar eventos de porte nacional e até internacional e ajudar essas entidades a conseguir fazer as captações”, disse Ferdinando Lucena.
 
Essas parcerias são uma das ações que estão fortalecendo os esforços para atrair turistas para João Pessoa justamente no período da baixa estação, período em que todo o empresariado ligado direta ou indiretamente ao turismo mais sofre com a sazonalidade. “Com isso, um dos passos mais sólidos nesse sentido está sendo dado por meio do Convention Bureau, que está procurando os profissionais liberais, com a proposta de apresentar sua estrutura e sua maneira de trabalhar, se colocando a disposição para unir esforços em prol da realização de eventos em João Pessoa”, disse o executivo.
 
Fábio Cardoso
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
JR Esquadrias